Quem é Simone Biles?

Simone Biles Owens, nascida em 14 de março de 1997, na cidade  de Columbus, Ohio, é uma grande representante dos Estados Unidos na ginástica artística.

Ela tem um total de 30 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 23 medalhas de ouro e 8 medalhas olímpicas.

Biles é a favorita nestes Jogos Olímpicos de Paris em 2024, e sua estreia (diga-se de passagem Fantástica) teve início em 2016 nos Jogos do Rio aos 19 anos.

Na ocasião, a norte-americana conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro: no individual geral, por equipes, no solo e no salto. Além disso, faturou o bronze na trave. 

Biles e suas Olimpíadas

As medalhas olímpicas tornaram a ginasta um dos grandes nomes para a edição seguinte, em Tóquio.

Nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, por conta da Pandemia do Covid-19, Biles mostrou ser uma pessoa cuidadosa com sua saúde e integridade. Simone abriu mão de quatro provas durante os Jogos, por conta de problemas de saúde mental. A decisão da norte-americana chocou o mundo e trouxe à tona uma reflexão sobre o tema.

Ela chegou a competir na prova da trave e levou a medalha de bronze, além de uma prata na disputa por equipes.

Nas Olimpíadas de Paris Simone Biles conquistou sua quinta medalha de ouro, ela é uma das atletas favoritas da modalidade e sempre que iniciava e terminava uma prova, a arquibancada ia a loucura, sempre ovacionando Biles.

Críticas em cima de Biles

“Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas”, escreveu.

Mesmo sendo um dos grande nomes da ginástica artística e muito adorada mundialmente por suas apresentações perfeitas ela teve uma infelicidade em postagens nas suas redes sociais criticando sua ex-companheira  da seleção de ginástica artística  dos Estados Unidos, MyKayla Skinner.

Depois de criticar Skinner em postagem com foto da medalha de ouro e uma legenda contendo ironia, Biles foi bloqueada por ela nas redes sociais.

Biles e MyKayla Skinner foram companheiras nas Olimpíadas de Tóquio. MyKayla Skinner criticou o novo elenco de ginastas femininas americanas em um vídeo que foi removido das redes sociais. A ginasta afirmou que o time de 2024 não teria “ética de trabalho” – Skinner, que teve um filho em setembro, não participou das eliminatórias olímpicas.

– Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais os mesmos. Quero dizer, obviamente, que muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho – disse Skinner, em vídeo reproduzido pela imprensa norte-americana.

Posteriormente, Skinner emitiu dois pedidos de desculpas diferentes por seus comentários, dizendo em parte que ela estava comparando a equipe olímpica de 2024 à equipe olímpica de 2021 com a qual ela competiu, que foi guiada pelas técnicas controversas da treinadora de ginástica Marta Karolyi.

DEBOCHADA ou não, MyKayla se desculpou mas a Diva Ginasta Biles não perdeu a oportunidade de responder a altura!

Biles em PARIS!

Nesta edição dos Jogos de Paris 2024, Biles ganhou mais duas medalhas de Ouro, a primeira na disputa por equipes, deixando a Itália com a prata e o Brasil com o bronze, e a segunda no individual geral onde o Brasil levou prata com a Rebeca Andrade e bronze para Sunisa Lee dos Estados Unidos também.

Parabéns Biles pelo belíssimo trabalho nestes Jogos Olímpicos de Paris 2024, queríamos Ouro para o Brasil, mas sabemos que as Ginastas Brasileiras fizeram uma linda apresentação e mereceram todas nossa força e consideração.

Até a próxima Novi!

Deixe um comentário